quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Público se encanta com as novidades da XX Feira do Verde










Depois de um dia em que o sol reinou na capital capixaba, foi a vez da água ser a anfitriã da noite de terça-feira (10), quando foi aberta ao público a XX Feira do Verde em Vitória.
Com uma atrativa programação que vai até este domingo (15), muita gente foi conferir as surpresas da enorme estrutura montada na Praça do Papa, um dos cartões postais da "cidade presépio".
Sob o tema "Bacias Hidrográficas - O Reino das Águas", a criatividade dos expositores impressionou centenas de moradores e turistas que visitaram a Feira e os mais de cem estandes espalhados pela área do evento, cada um minuciosamente decorado em interação com o meio ambiente e a temática abordada.
Uma imensa foto aérea de todo o território da capital capixaba impressionava quem chegava ao local. Aplicada sobre o piso do estande da Prefeitura de Vitória, a imagem permitia aos visitantes contemplar toda a cidade de um ângulo bem diferente.
"Incrível, porque mesmo morando aqui desde que nasci nunca havia visto Vitória desta maneira. Conseguimos encontrar na foto a casa onde moramos, cada lugar que conhecemos e passamos todo o dia, sem contar a beleza do lugar em que vivemos, e de um jeito inusitado", disse o aposentado Laurino Farias, morador da capital, que levou a esposa e os netos para visitarem o evento.
Marcos Salles
A importância e história dos rios Santa Maria da Vitória e Jucu podem ser conferidas em um túnel especialmente criado para a Feira
Vários estudantes e pais acompanhados dos filhos aproveitaram a noite para visitar os estandes e conhecer o trabalho de cada expositor, além das ações de cada um para contribuir para um mundo sustentável e de águas limpas.
Palestras
E como uma homenagem à fonte da vida, os rios Jucu e Santa Maria da Vitória deram nomes aos dois auditórios da Feira, que a partir desta quarta (11), serão palco de várias palestras e atrações abertas aos visitantes.
Em toda a área do evento, o cidadão pode obter fôlderes informativos ou tirar dúvidas sobre tudo o que envolve o evento. Localização dos estandes, data e horário de palestras e debates e atrações culturais podem ser conferidas em um instante.
A programação diária da XX Feira do Verde começa às 9h e vai até as 21h, até este sábado. No domingo, último dia do evento, o horário de visitação é das 9h às 18h. Visite o blog da Feira e fique por dentro de tudo o que acontece do maior evento de educação ambiental do Estado.


(Alan Kardek)




LINDA DE VIVER!

Um comentário: