segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sábado, 26 de setembro de 2009

CLIMA DO FINAL DE SEMANA...delícia!






















Família...amigos...descanso...amor...bom demais!!!!!!!!






sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aniversariante na casa!!!

Hoje meu sobrinho completa 09 anos. Prá gente vai ser sempre criança, mas hoje ele já se intitulou pré-adolescente. Tá, tá...eu sei que ele já está começando a reclamar de tudo, ter suas próprias opiniões, mas prá mim é criança e escreveu não leu estou bem de havaianas na mão atrás dele pela casa...porque o cara é levado tá...Anda de skate uma vez por semana no calçadão com poucas crianças e uma dúzia de tios marmanjos, surfa, estuda, é bom de bola, flamenguista doente....tem que ser levado...ainda bem que é...prá mim é sinônimo de sáude. Amém!
Imagina se vivendo na nossa família ele poderia não ser...sagaz, amigo, bom coração, esperto...e lindo!
Mamãe viajou e deixou um mega bolo com o escudo do flamengo prá gente cantar parabéns, eu e Bruno resolvemos fritar uns salgados e lógico que o Bruno acabou fritando sozinho porque me irritei com a bagunça (normal isso), e por fim a Paulinha acabou fritando o que faltava do jeito dela...ou seja..tá sobrando salgado até agora...festa estranha, com gente esquisita, porque só prá não ficar sem sentido um amigo nosso trouxe o filho, já que era aniversário de criança...enfim...nos divertimos e ele também...mas no final ele disse que queria uma outra festa diferente...não sabia bem explicar como diferente...mas sabia que alguma coisa não tava certa nessa nossa festa de criança..
Beijos Bibiu...DEUS cuide sempre de vc. TE AMO!
Bom final de semana a todos!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vinícius de Moraes...só prá suspiros felizes...



Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras.
E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar. E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido. E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.
E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca. E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas. E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando. E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.
E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê. E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada", a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.
E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Florzinha prá mim...

...porque estou precisando e merecendo.
(eita semaninha complicada...)

Black Birds...


Sempre que eu acho que estou entendendo,
vem a parte de precisar explicar...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

E a vida segue...

...com todas as alegrias possíveis de existirem.
(Essa é Nina, filha da Simone e ela lutou muito para estar aqui...a Elisa chegou com ela, no mesmo dia, mas teve uma chegada mais tranquila)...nenhuma imagem me faria acreditar mais em dias felizes do que esta.
Beijos Simone, Juliano e suas meninas...

Como já disse minha amiga Juliana...



Chove...

...mas ainda é Paris.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ixi...

...semaninha no trabalho começando meio assim...a la Tim Burton...mas vai melhorar...sei que vai.

domingo, 20 de setembro de 2009

Nossos artistas!

Adoro divulgar as coisas da minha terra. Beijos, K.

sábado, 19 de setembro de 2009

Pensando a respeito das relações humanas...


"uma aparência bonita encanta, mas uma palavra bem dita cativa."

Enxoval



Eu e Bruno temos nossos planos de morar juntos para se realizar muito em breve, acho até que já falei sobre isso aqui quando escrevi sobre casamento, então estamos fazendo nosso enxoval...e como isso é doido né...essa semana já fizemos uma lista tirada desses sites de noivas para ter uma noção do que já compramos e do que ainda falta comprar.
Essa semana chegaram as panelas...como eu não tenho muito tempo, nem paciência para sair pelas ruas ou compramos nas raras vezes que vamos aos shoppings ou compramos pela net. E as panelas vieram pela net...lindas!
Já ganhamos algumas coisas da mamãe, do papai...nos aniversários os amigos sempre perguntam se o presente é prá gente ou prá nossa casa...rsrsr...é legal...
Mas dá muito trabalho...e tudo sempre parece pouco!!!
Dá um frio na barriga...rsrsrs, mas tá divertido fazer o nosso enxoval...tudo com a nossa cara..é bom!

Depois dos trinta...

Hoje eu ouvi uma exclamação meio que preocupada do Bruno, dizendo que já estava chegando aos trinta, e resolvi escrever um pouquinho para acalmá-lo e ao mesmo tempo dizer que para nós mulheres algumas coisas são infinitamente mais complicadas para aprendermos a lidar do que para os homens.
Por incrível que pareça fazer trinta anos é muito mais do que dormir com vinte e nove e acordar com uma nova idade. Acho que naturalmente a gente sente as coisas mudando...e mudam para melhor. A melhor delas talvez seja uma certa maturidade que a gente vai percebendo, de repente por já ter vivido muita coisa legal e agora a gente sabe o que pode continuar a viver com mais responsabilidade do que os vinte anos, e o que precisamos deixar lá na experiência que valeu a pena...ou não valeu né..enfim.
A gente fica meio chato às vezes, filosófa demais...quase que quer que os mais novos saibam que já passamos por isso e que basta ouvir e fazer o que estamos dizendo que essa etapa será pulada para eles...como se isso fosse resolver os problemas do mundo.
A maturidade é realmente o melhor presente da vida...principalmente se vc esquecer que está envelhecendo e se lembrar só de sentir os prazeres de já conhecer um monte de coisas e poder aprender com mais atenção um monte de coisas que ainda estão acontecendo.
O metabolismo fica mais lento e sentimos sim as gordurinhas insistindo em viver com a gente...e quando precisamos que elas sumam, é a coisa mais complicada do mundo, mais batalhadora, mais f* de acontecer...Os cabelos brancos começam e chegar e se vc não curtir essas mudanças de corpo, relaxar e se cuidar, é bom começar a procurar mesmo um psicólogo, porque inevitávelmente você terá que acordar todos os dias e o espelho lhe mostrará todas as mudanças. Mas calma Bruno..para os homens muitas coisas se transformam em charme...cabelos grisalhos, corpos maiores, enfim...tem um monte de coisas que você não precisa sentir como nós mulheres sentimos mais.
Então relaxe, e aproveite porque se tem algo que minha experiência permite dividir com você é que ter trinta anos é MUITO bom. Não tenha medo de nada...ainda mais vc que é uma pessoa que gosta de viver e tem uma luz tão especial. Vale muito a pena...tudo é maior e mais intenso...mais pensado, mais cuidado e tem outra coisa...somos privilegiados por vivermos em uma época onde não se percebem mais as idades, e elas fazem pouca diferença...vivemos em meio a amigos que não pensam na velhice...vamos vivendo e vivemos mesmo tudo, e é isso que conta...
(Bruno tem 27 anos e eu já estou há uma década na frente dele)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ahhhh o fim de semana!!!

Vou ficar assim...de papo pro ar...eita coisa boa!!!
Beijos e aproveitem para fazer coisas ótimas ao lado das pessoas queridas!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ele faz o melhor churrasco do mundo...

...e faz aniversário hoje!!!
Parabéns BITO!!!
Só faltava a gente aí hoje pro teu dia ser muuuuito bom...tenho certeza disso...hahaha!!!

Na paz!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ainda...




...tô acostumando com ela...mas acho que estou gostando muito.
Em tempos de tudo muito igual a tudo ela chegou e tá mandando muito bem...
É...acho que gosto bem!


A cara do Bruno!


Adorei essa imagem. A cara do meu noivo!

domingo, 13 de setembro de 2009

Pré-sal...

..." A França poderia levar o que quisesse do pré-sal, se Carla Bruni viesse junto."...
(Luís Fernando Veríssimo - em crônica de quinta-feira passada para o jorna A Gazeta)
Bom domingo a todos!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Linda da titia!

Janis Joplin
Pic. Juranda

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Só um desafabo...

Quando eu fiz esse blog, eu queria mesmo era ter um diário desses onde a gente escreve um pouco das coisas para não ficar falando nos ouvidos dos amigos o tempo todo, mas aí a gente sempre esbarra em não poder falar de verdade algumas coisas, para não ofender uns, magoar outros...vcs sabem...nem tudo o que a gente pensa dá prá ser dito né.
Eu queria dizer que já fui mais boazinha sabe..na verdade continuo sempre tendo uma preocupação enorme em não magoar as pessoas, em não entrar em conflitos para me poupar, e sempre vejo que as pessoas não nos poupam de nada. Da indiferença, da falta de relação...de tudo aquilo que vc muitas vezes se cansa de buscar. Por que existem relações assim certo...que se cansam e chegam a um ponto de não fazer mais diferença.
Ontem eu estava conversando com o Bruno sobre isso...as vezes eu me sinto muito boba porque quero tanto que algumas coisas deem certo que basta um chamado e lá estou eu abanando o rabinho e pedindo atenção...e olha que pode ser qualquer atenção...a menor que seja...e ainda fico feliz porque viver aquele momento de novo é tudo o que eu queria. E no outro dia tudo passa, como se nada tivesse acontecido...e o telefone nunca toca, e as coisas não dão liga sabe...e a gente sente a vida indo de novo e vc tendo que reaprender a viver com tudo de novo...sem tudo de novo.
Tenho minhas rebeldias para muitas situações assim...muitas deles eu já dei basta...venha se quiser e quando quiser, mas tem algumas que eu ainda queria resgatar...e as vezes é impossível.

Paciência
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão
Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma
A vida não pára...
Enquanto o tempo Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo Espera a cura do mal E a loucura finge Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando Cada vez mais veloz A gente espera do mundo E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo Que lhe falta prá perceber? Será que temos esse tempo Prá perder? E quem quer saber?
A vida é tão rara Tão rara...
Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára A vida não pára não...
Será que é tempo Que lhe falta prá perceber? Será que temos esse tempo Prá perder? E quem quer saber? A vida é tão rara Tão rara...
Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara A vida não pára não...
A vida não pára!...A vida é tão rara!...

Feriados e Folgas

Lenine
Aniversário de Vitória

Vila Velha



Então estou tirando uns dias de folga para recarregar as energias para segunda parte do ano que é sempre de muito trabalho e muita coisa legal. Estou organizando o sono, a leitura, os amigos...enfim, botando a vida social em ordem um pouco, e o Bruno na medida do possível está comigo, porque já está envolvido com as montagens da feiras da vida.
As fotos acima falam um pouquinho desses dias que ainda não acabaram. Fomos a Vila Velha, onde eu não ia há bastante tempo para rever amigos e cuidar da Janis (cadelinha da família do Bruno). Dia 08 de Setembro comemoramos o aniversário de Vitória, que aliás é uma cidade que amo e que sempre me emociono ao falar dela. Tem defeitos, como todo centro urbano tem, mas é uma delícia de lugar para se viver. As festas de aniversário foram muitas e ainda hoje temos festa por aqui. Ontem tivemos a ilustre presença do Lenine fazendo um mega show na Praia de Camburi. Lógico que assistimos na VIP e de quebra ainda fomos jantar com ele e banda. Um dos maiores prazeres é descobrir um artista tão famoso e talentoso, ser tão simples, agradável e engraçado. Valeu tudo e obrigada Juranda por ter nos convidado a todas essas alegrias da noite.
As folgas vão seguindo e depois conto mais por aqui. Agora vou tirar uma soneca depois do almoço em casa...ô coisa boa meu DEUS!
Beijos, K.














sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Parei!

Isso já aconteceu outras vezes e fechei o blog...mas dessa vez só vou parar para retomar o fôlego e volto. Vou aproveitar que teremos feriado na segunda e terça por aqui (terça é aniversário de Vitória), e vou descansar a semana toda a cabeça e o coração, organizar as idéias, refazer planos, tentar passear um pouco...enfim...tempo que estou precisando agora. Tempo prá mim. Beijos a todos, se cuidem no feriado, descansem...amem...cuidem de que quem é importante para vcs, porque é só isso que vai com a gente...onde a gente for é só isso que fica.
Tô meio melancólica mesmo, mas passa...sempre passa.
Beijos e já já estou de volta e feliz! K.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Só isso...

Não me deixe tão só assim...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Amo...muito!

Por você eu dançaria tango no teto,Eu limparia os trilhos do metrô,Eu iria a pé do Rio a Salvador...Eu aceitaria a vida como ela é,Viajaria a prazo pro inferno,Eu tomaria banho gelado no inverno.Por você... Eu deixaria de beber,Por você... Eu ficaria rico num mês,Eu dormiria de meia pra virar burguês.Eu mudaria até o meu nome,Eu viveria em greve de fome,Desejaria todo o dia a mesma mulher...Por você... Por você...Por você... Por você...Por você,Conseguiria até ficar alegre,Pintaria todo o céu de vermelho,Eu teria mais herdeiros que um coelho.Eu aceitaria a vida como ela é,Viajaria à prazo pro inferno,Eu tomaria banho gelado no inverno.Eu mudaria até o meu nome,Eu viveria em greve de fome,Desejaria todo o dia a mesma mulher.Por você... Por você...Por você... Por você...Eu mudaria até o meu nome,Eu viveria em greve de fome,Desejaria todo o dia a mesma mulher...Por você.... Por você...Por você.... Por você...Por você.... Por você...Por você.... Por você... (FREJAT)