sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inspiração...

Passei no blog da Jou Jou antes de sair da net (http://joujoubalangandas.blogspot.com/) e ela escreveu sobre curtir coisas simples, e isso me deu uma inspiração para escrever sobre agradecer.
Outro dia eu comecei a escrever sobre isso e achei meu texto tão meloso que esperei mais um tempo para tentar escrever sobre isso. Quando eu falei com meu chefe que ia casar ele disse que eu estava fazendo muita coisa ao mesmo tempo...rimos...e foi mesmo...em menos de um ano eu terminei uma segunda graduação, saí da casa dos meus pais, casei e agora vou iniciar uma pós...tudo muito corrido, tudo em meio a muita coisa na minha cabeça...e agora eu tenho sentido muita necessidade de agradecer.
Todo ano eu participo da romaria de Nossa Senhora da Penha aqui em Vitória...eu não sou católica, sou kardecista, mas acho qualquer demostração de fé valiosa, e hoje minha cumadre veio me convocar novamente para participar esse ano...e ela disse que tinha conseguido as graças que havia pedido...eu disse que não havia pedido nada, que sempre vou só para agradecer, alimentar meu espírito de coisas boas, mas eu recebi tanto que nunca parei para pensar, que talvez eu tenha pedido sim...lá no fundo a gente sempre tem desejos e vamos caminhando até encontrar com eles...acho que é assim que funciona. Então queria deixar aqui registrado que esses momentos todos que vivi e tenho vivido teem sido absurdos de felizes. Fiz amizades valiosas, revi pessoas queridas, comemorei várias coisas (formatura, natal, ano novo, casamento, carnaval), trabalhei (e gosto muito do que faço), amei e continuo amando muito...e isso tudo continua acontecendo. Então eu acho que agradecer é a grande sacada dessa vida, porque sempre que a gente agradece, seja a um deus, a um objeto, a uma pessoa, a gente mesmo, a gente lembra que está caminhando, que está realizando coisas na vida...e isso é maravilhoso.
Fiquem com DEUS...vivam mesmo essas coisas boas e simples da vida que são sorrisos, abraços, saudades, amigos, família (como a minha é incrível cara)...isso é que fica...isso é que torna a gente seres melhores todos os dias e acho que é isso que a gente veio fazer aqui...se sentir melhor um pouco. Não melhor que os outros...melhor que a gente mesmo...todos os dias.
Beijos e agora sim...um òtimo final de semana (não tem jeito meus textos sobre agradecer vão ficar assim...melosos demais, mas vou deixar...acho que é assim que me sinto em relação a isso). Fiquem com DEUS! K.

2 comentários:

  1. K., lindo post!

    Esse ano, com todos os problemas que enfrentamos na família, cheguei à conclusão que era muito mais sensato agradecer pelo tanto que nos é dado, ao invés de ficar lamentando por aquilo que não temos. Percebi que por motivos que desconhecia, a minha sobrinha e afilhada não viria mais, mas que no entanto eu tenho uma família muito querida e presente, e que tudo o que acontecia acabava por nos manter mais unidos. Acho que demorou um pouco, mas cheguei a conclusão que tinha MUITO o que agradecer, e que as minhas lamentações eram pequenos percalços da vida.

    Rsss, acho que vc acabou me inspirando para um post!

    Um ótimo final de semana! Ah, e prometo uma ida a Vitoria esse ano, ok?

    Bjous

    ResponderExcluir
  2. Ai, Amiga... que post mais lindo... tô com os olhos cheios d´água aqui. Eu adoro poder agradecer pelas minhas conquistas, e agradecer tb por ter amigos com vc, que mesmo de longe, me olham, confiam e cuidam de mim. Te amo! Beijos!

    ResponderExcluir