sexta-feira, 22 de maio de 2009

Exportar café agora é segredo...afff!


Preciso apresentar um material sobre exportação de café na faculdade em que estudo...logo, o mais óbvio seria que eu procurasse as empresas que lidam com esse tipo de serviço para conhecer padrões de qualidades exigidos, facilidades, dificuldades, processos, etc...Aí fiz o que?...encaminhei uma solicitação para algumas empresas desse mercado, e para minha surpresa recebi hoje a minha primeira resposta me comunicando que infelizmente essas informações são confidenciais e que o que é possível mostrar ao público é o que está no site.
Estou aqui, até agora pensando no que poderia ser tão secreto nessas informações? Será que com informações básicas de exportação, tipo precisamos ter tal e tal condição para exportar, etc, etc...eu já me tornaria uma pessoa mega capaz de exportar e aí estaria roubando parte do mercado dessas empresas?...ou dessa em especial que tem filiais até em Israel...Alôu!!! Estou só querendo saber como é o processo e para um trabalhinho de faculdade que tem que me tomar o mínimo de tempo possível , pois tenho trabalho e casa para cuidar....não tenho nenhuma pretensão a exportar nada...ô gente complicada desse emu país!
Bom final de semana para todos!!! Vou passar o meu na frente da Net, vendo se algum anjo me ajuda com isso (e vai aparecer...sei que vai).

Um comentário:

  1. Uma singela sugestão... faça uma demonstração de como é feita uma degustação profissa de café... já viu? então confira: http://www.youtube.com/watch?v=TZHveQZ0ZbY de tão ridículo chega a ser engraçado....
    Bjs

    ResponderExcluir