quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sorte dos homens...


Todo mês a sensação de que homem é um ser muito sortudo me vem a cabeça. Eles não teem idéia do que é a TPM. Na verdade, eu não tive por muitos anos da minha vida...nem idéia, nem sensação, mas hoje eu tenho e é íncrível como somos outra pessoa quando esse período vem. E essa pessoa não é legal...não mesmo. Ela chora toda hora, grita, é descontrolada por completo.

Aí hoje eu fique aqui no meu escritório imaginando como outras gestoras vivem nesse período...achei até um artigo bem interessante dizendo que só 8% das mulheres teem crises de TPM realmente complicadas...aí fiquei pensando se eu faço parte dessas 8%, ou se o que eu sinto é algo, digamos assim...leve...porque se isso for leve...

Os sintomas da TPM são os seguintes: (Isso eu li no artigo)

*depressão, sentimento de desesperança, pensamentos autodepreciativos;

*ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;

*fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil,

*sentimento de rejeição;

*raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;

*diminuição do interesse pelas atividades habituais;

*sensação de dificuldade de concentração;

*cansaço, fadiga fácil, falta de energia;

*acentuada alteração do apetite;

*distúrbios do sono;

*sensação de estar fora do próprio controle;

*inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;

*dor de cabeça;

*dores musculares;

*ganho de peso ou sensação de inchaço;

Tem noção do que é aguardar isso todos os meses...sorte dos homens...muita sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário